Show: Leandro Hassum


Nem todos sabem, mas eu sou atriz e bailarina. Na época em que morava no Rio, participei de produções atuando, coreografando e trabalhando como assistente de produção. 
Em um dos trabalhos que fiz, eu conheci o Leandro Hassum (Lelê, como sempre o chamávamos). Naquela época, ele ainda não era o sucesso de hoje, e nem de longe eu pensava que um dia iria ver o filme onde ele foi o protagonista como a maior bilheteria do Brasil. 

Foi uma época de muitas batalhas, de muitos testes, muitos nãos e decepções. Mas desde lá, com muito comprometimento e dedicação o Lelê investia na sua arte. 

Ainda naquela época, além do ser humano incrível, pude conhecer o ator, o excelente ator. 

Neste trabalho que fizemos juntos, eu era a coreógrafa, e o Lelê ator. Mesmo nos ensaios, ele sempre estava dando o seu melhor, nos fazendo rir com a sua interpretações e improvisações! 

Com muito carinho, eu guardo essas lembranças. 

Ainda muitas vezes, nos encontramos nos caminhos artísticos da vida, até que eu resolvi me mudar para Los Angeles. 

Daqui, eu acompanhei o seu crescimento e sucesso. Torci por cada degrau que o vi subir. 

Mesmo de longe, com aquele carinho de colegas de trabalho, torci e ainda torço muito por este ator/comediante tão comprometido com a sua arte. 

17 anos se passaram e é claro que perdemos contato, mas quando a produção me ligou para essa entrevista, não pude recusar. Foi um misto de alegria e apreensão. Não nos falávamos há tantos anos… Será que ele se lembraria de mim?Do trabalho que fizemos juntos? Mas a curiosidade bateu mais forte e lá fui eu para a nossa entrevista via FaceTime. 

Assim que eu liguei, me apresentei. Falei sobre meu blog , etc.. Quando me apresentei como a Flávia que havia trabalhado com ele há 17 anos atras, para minha surpresa e felicidade, ele lembrou de tudo! De mim, da música, da produtora da peça (Balu Carvalho Trupe e Etc), de tudo! … daí por diante, éramos 2 velhos amigos de teatro, lembrando e relembrando os bons ,velhos e duros tempos. 

E entre risadas e memórias, tivemos uma deliciosa conversa. 

Com vocês, o incrivel Lelê Hassum…

FA: Como foi o início? As aulas na escola de teatro Tablado, os trabalhos como ator/comediante em convenções de empresas e etc. 

LH: Foram muitos anos de batalha, mas que me tornaram o ator que sou hoje. São 27 anos de carreira, que tem como base a improvisação. 
Improvisação em saber lidar com os problemas, de luz, figurino, texto e etc, com o mesmo cuidado com o público, fazendo com que ele não percebesse nenhum erro. 

Toda essa minha história foi e é a minha escola. Todos os trabalhos com o palhaço Sorriso, com a Trupe e etc, como professor no Tablado, animação de festa e etc. 

Hoje, eu faço shows para 4, 5 mil pessoas, mas já tive 12 pessoas indo me assistir, no início da carreira. 12 pessoas que saíram das suas casas foram rir com os meus personagens. 

Foram muitas “roubadas” e hoje, olhando para trás, eu vejo que me tornaram o ator que sou. Eu sei das dificuldades, sei da onde eu vim e sei fazer um trabalho melhor por isso. 

FA: Onde foi o Pulo do Gato? O momento que você viu que estava no caminho certo? 

LH: Esse caminho foi longo. A “Independência”, foi uma peça que fiz, onde muitos produtores conseguiram ver o meu trabalho. Não foi uma peça de muito sucesso, mas alí eu consegui muita visualização como ator. Tive muitas pequenas falas em programas de televisão, muitos testes, até que consegui trabalhar com o saudoso Milani (Francisco Milani) no Zorra Total, mas o maior sucesso, foi com “Os Caras de Pau”. Alí, foi quando eu comecei a ficar conhecido pelo grande público.

FA: Olhando para trás, como você se sente? 

LH: Orgulho! Muito orgulho! Da minha história, da trajetória, dos erros, das roubadas, dos micos.. do aprendizado. Isso me tornou o homem e o ator que sou hoje. Tenho muito respeito por quem está começando, por quem só tem 1 fala em um filme meu, uma pequena aparição. Eu estive nesta posição por muuuuito tempo. Sei o que é isso. Respeito é a palavra. 
O sucesso não aceita desaforo e o dinheiro também não. Respeito é tudo!

FA: Você faz teatro, cinema, televisão, mas é com a comédia, com o stand up que você mais se identifica? Que você sente uma volta às raízes? 

Eu sou um contador de histórias, um humorista. Essa é e será a minha raiz. Aqui eu me realizo e uso toda a minha experiência como ator. Consigo driblar as piores situações sem que a plateia perceba. São muitos anos de experiência. Mas o stand up é solitário. Também sinto falta da dramaturgia, do texto dividido com outros atores, das conversas na coxia, da cumplicidade.

FA: E sobre o futuro, o que podemos esperar do ator Leandro Hassum? 

LH: Tenho dividido residência entre Brasil e EUA. Agora estarei passando 2 meses aqui em Orlando e voltarei para o Brasil para gravar. 

Tenho 3 filmes que irão estrear este ano, mas 2 em produção. 

Também quero montar um show humorístico todo em inglês. Tentar entrar no mercado daqui. 

Por que não? Posso começar com uma frase, uma cena.. já passei por isso. Não me assusto. 

Graças a Deus, tenho uma carreira estabilizada no Brasil, e posso ir e voltar quantas vezes forem necessárias, mas também sei que preciso me reciclar. 

Poucos são os que ficam, e eu tenho muito amor e respeito por essa profissão para ficar parado. Quero continuar aprendendo e crescendo. Abrindo portas e enfrentado situações. Mas do que tudo, quero continuar atuando, fazendo as pessoas rirem. Quero levar a minha arte comigo, onde quer que eu esteja.

                         ***********************

E assim, depois de uma conversa de coração aberto, lembranças e muuuuitas risadas, terminamos a nosso papo, prometendo um ao outro que iríamos manter contato. Afinal, a amizade e o respeito que nascem em uma coxia, levamos para a vida toda. 
E Viva o Teatro! 

Brazilian Stand-Up Comedian Leandro Hassum

Saturday March 18, 2017 / 8:00pm

Aratani Theatre

244 South San Pedro St.

Los Angeles, CA 90012

213-680-3700


Publicado em Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Hospedagem Por Preço
Hospedagem Por Tipo
Entre em Contato
  • Telefone Brasil: 21-4063-3446
  • Toll free: 1-877-404-0575
  • Main: 310-397-4580
  • Fax: 310-644-5288
Sun Transportation
Sun Transportation
Posts Recentes
No Facebook
Instagram
Receba nossa Newsletter